Febre de adesivos de Pokémon gera super demanda em lojas de conveniência coreanas
- A Coreia Autêntica
- 25 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de mar. de 2022
A animação japonesa ‘Pokémon’ que se tornou bem popular durante a década de 90 e nos anos 2000, voltou a estar em alta nas redes sociais por um motivo bem inesperado, fãs do anime estão colecionando figurinhas de personagens como Pikachu, Charmander e Bulbasaur que estão sendo incluídas aleatoriamente em embalagens de pão/bolo vendidas em lojas de conveniência.

O então chamado ‘Pokémon Bread’ ou “Pão Pokémon”, é um produto a empresa SPC Samlip que já havia conquistado muitos consumidores durante a década de 1990, quando foi introduzido no mercado pela primeira vez, mas voltou a tornar-se tendência número um entre os cidadãos coreanos em 2022 com seu retorno às prateleiras.
Contando com 7 sabores diferentes e mais de 150 adesivos exclusivos, cidadãos e até celebridades sul-coreanas aderiram à nova febre! Dentre as pessoas, famosos como o integrante do grupo BTS o RM, um grande fã do desenho, Youngjae do GOT7, Wheein do MAMAMOO e outros idols compartilharam nas redes sociais fotos de suas coleções dos adesivos.
Apesar da alta demanda de consumo por parte da população e do lucro que proprietários de lojas de conveniência recebem com as vendas, há ainda certos desafios. Segundo os donos das lojas, eles estão tendo que lidar com um número crescente de clientes descontentes e irritados devido à falta do produto nos estabelecimentos de comércio.
Muitas pessoas ligam constantemente para as lojas a procura do pão/bolo e acabam por vezes atrapalhando o comércio, além de muitos, visitarem as lojas diariamente para verificar se podem comprar o item, mas acabam voltando para casa de mãos vazias porque a SPC Samlip não está conseguindo atender à crescente demanda.
Com o descontentamento do consumidor com a contínua escassez do produto Pokémon, a empresa emitiu um pedido oficial de desculpas em seu site. “Apesar de nossa plena operação de linhas de produção de bolos Pokémon, estamos enfrentando dificuldades em fornecer o suficiente para todos os clientes. Pedimos desculpas por causar tal inconveniente”, disse a empresa.
Referências:
📝: KIM, J. H. Convenience store owners frustrated by Pokemon cake shortage. The Korea Times. Disponível em: <https://www.koreatimes.co.kr/www/tech/2022/03/129_326045.html >.
📷: The Korean Times. SPC Samlip. Disponível em: <https://www.koreatimes.co.kr/www/tech/2022/03/129_326045.html>.
✍️: @llarissavt
🎨: @juuhloureiro
Revisão: @jady_lim
Comments