Yeongsanjae, Para à Terra Pura
- A Coreia Autêntica
- 22 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de mar. de 2022
O 영산재 (Yeongsanjae) é um ritual budista coreano realizado no 49º dia após a morte, que consiste em guiar a alma do falecido para à Terra Pura da Última Felicidade (paraíso budista). O ritual, conhecido por ser realizado desde a Dinastia 고려 (Goryeo) (918 – 1392), visa iluminar tanto os mortos como os vivos acerca dos ensinamentos de Buda, para poderem ser libertados de toda a profanação e sofrimento.

Basicamente é uma cerimônia realizada na esperança de conduzir os vivos e os que partiram para a alegria do esclarecimento para os Veteranos de Guerra coreanos. Acredita-se que a iluminação afasta a escuridão da ignorância e acolhe a alegria dos nossos bons méritos na esperança de trazer a paz ao mundo.
O seu valor como ritual budista reside no empenho do público e não numa atuação unilateral. É também realizado como uma cerimônia budista para rezar pela paz do país e pelo bem-estar do povo.
Referências:
📝: The Yeongsanjae @ Shrine Auditorium. Korea.net. Disponível em: <https://www.korea.net/Events/Overseas/view?articleId=2867>.
📝: UNESCO Heritage in Korea. Korea.net. Disponível em: <https://www.korea.net/AboutKorea/Culture-and-the-Arts/UNESCO-Treasures-in-Korea>.
📷: "Key tenets of Korean Buddhism published (for the first time)". Disponível em: <https://tinyurl.com/yeongsangjae-buddhism>.
✍️: @gmz_nana
🎨: @jvtars_
Revisão: @jady_lim
Comments