BTS é convidado à Casa Branca para discutir crimes de ódio contra asiáticos
- A Coreia Autêntica
- 27 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Você com certeza deve ter aguardado ansioso por mais informações sobre o último grande feito dos meninos à prova de balas, né? Então, estamos aqui para te dar um update sobre a visita do grupo de K-pop mais visto nos últimos tempos, o BTS, à Casa Branca.

A boy band sul-coreana foi convidada pelo presidente americano, Joe Biden, para visitar a residência presidencial dos Estados Unidos no dia 31 de maio. O principal foco da visita, segundo a Big Hit Music (agência e gravadora que gerencia o grupo e, atualmente faz parte da HYBE Corporation), é discutir sobre crimes de ódio anti-asiáticos.
O evento, que irá ocorrer no mês do 'Patrimônio Asiático-Americano, Nativos Havaianos e dos Ilhéus do Pacífico', oferece ao grupo a oportunidade de levantar mais uma vez a voz contra os crimes que ocorrem devido à xenofobia contra pessoas asiáticas.
A Big Hit declarou: “O convite do presidente Biden para a Casa Branca é uma grande honra. Como representantes de artistas coreanos, o BTS espera discutir com o presidente uma série de tópicos, incluindo inclusão, diversidade, crimes de anti-ódio, cultura e arte.”
O grupo que em anos anteriores dialogou sobre COVID-19, mudanças climáticas e a cultura coreana como 'Enviado Presidencial Especial para Gerações Futuras e Cultura' do governo coreano, na 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Além de, em conjunto com a UNICEF, ter lançado a campanha 'Love Myself', e participado de movimentos sociais como o Black Lives Matter. Agora, tem a missão de levar à Casa Branca a mesma mensagem de positividade e esperança e, discutir sobre medidas contra esses crimes de ódio.
Conta pra gente, o que você acha sobre o convite? Está ansioso pelos resultados dessa reunião?
Referências:
📝: AIYING, Xu. KIM, Hayeon. "BTS to visit White House at US President Biden's invitation". Korea.net. Disponível em: <https://www.korea.net/NewsFocus/Society/view?articleId=215402>.
📷:
✍: @jady_lim
🎨: @juuhloureiro
Revisão: @llarissavt
Comentarios