top of page

Fortaleza Hwaseong (수원 화성)

Atualizado: 23 de mar. de 2022

A Fortaleza Hwaseong foi adicionada a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997, está localizada na província de Gyeonggi-do, na cidade de Suwon, a fortaleza foi construída durante o século XVIII, durante a Dinastia Joseon.



O Rei Jeongjo decidiu erguer a fortaleza com o objetivo de ser uma nova base política, além de comportar os restos mortais do príncipe herdeiro, chamado Jangheon, cujo qual era seu pai.


Uma de suas características, que a diferenciava de outras fortalezas como as da China e do Japão, era justamente a combinação de funções que ocorriam na base: militares, políticas e comerciais.


Com 5,74 km de extensão, existem 4 portas principais que seguem os pontos cardeais, são eles: Paldalmun, ao sul; Janganmun, ao norte; Hwaseomun, ao oeste; Changnyongmun, ao leste. A arquitetura da fortaleza conta com inúmeras propriedades defensivas, desde torres de lançamento de flechas e de observação, postos de comando e até mesmo portões secretos.


Considerando as condições do terreno onde está localizada (plano, mas também montanhoso), pode-se observar o grande aproveitamento do mesmo em prol da defesa máxima do local. Isso deve-se a combinação de técnicas tradicionais com um projeto inovador de layout do terreno, feitos a partir de estudos por alunos da Escola de Aprendizagem Prática, estes que aproveitaram-se da arquitetura europeia somada a arquitetura do leste asiático como exemplo para construção da fortaleza.






Referências:


📝: Hwaseong Fortress. UNESCO.Disponível em: <https://whc.unesco.org/en/list/817/>

📸:google maps

📸:World.kbs. Disponível em: <http://world.kbs.co.kr/service/contents_view.htm?lang=s&menu_cate=travel&id=&board_seq=2181&page=1&board_code=tour_2017>

📸:UNESCO. Disponível em : <https://whc.unesco.org/en/documents/118605>

✍️: @_amandaast

Revisora: @buzanin

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

©2021 por A Coreia Autêntica. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page