Mais de 40.000 mil fãs se reúnem em evento de Kpop na Europa
- A Coreia Autêntica
- 21 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
A cidade Frankfurt, na Alemanha, se encarregou de reunir cerca de 44.000 fãs de K-pop da Europa neste 14 de Maio.

O Yonhap News de Seul no dia 16 de Maio disse que o concerto KPOP.FLEX viu todos os 44.000 lugares no parque esgotados dois dias antes, com cerca de 30.000 vendidos já para o dia seguinte. Ao total, cerca de 80.000 fãs de 180 países assistiram ao evento de dois dias.
A edição deste ano foi o maior evento K-pop do gênero musical na história da Europa e contou com 10 atos, incluindo Kai do EXO e, grupos como Monsta X, NCT Dream, Enhyphen, (G)I-dle e Mamamoo.
Os artistas do evento expressaram os seus sentimentos sobre a sua participação no seu primeiro concerto em grande escala offline em três anos.
Jaemin (재민), do grupo NCT Dream, disse a Yonhap numa entrevista: "Esta é a minha primeira vez na Alemanha".
Durante o período de concertos, a Organização de Turismo da Coreia e o Consulado-Geral da Coreia em Frankfurt foram co-anfitriões para os fãs do K-pop no Festival da Coreia de 2022 X KPOP.FLEX, consagrando ele o maior festival cultural coreano da Europa.
Os fãs na sala de concertos assistiram a um desfile de moda 한복 (Hanbok), a uma atuação de fusão do campeão mundial de b-boy Jinjo Crew e 국악 (Gugak) (música tradicional), e a um recital de 가야금 (gayageum - cítara coreana) de 박현정 (Park Hyunjeong). Também foi apresentado 한식 (Hansik), incluindo frango frito ao estilo coreano, 잡채 (japchae - massa de batata doce, refogada ao óleo com legumes), 떡볶이 (tteokbokki - bolo de arroz picante) e 만두 (mandu - bolinhos) de marcas alimentares coreanas tais como BBQ Chicken, CJ제일제당 (CheilJedang) e 삼양 (Samyang) Foods.
Referências:
📝: YOON, H.Y. "Europe's biggest K-pop concert draws 44,000 fans in Germany". Korea.net. Disponível em: <https://www.korea.net/NewsFocus/Culture/view?articleId=214805>.
📷: Kpop.Flex 2022. Kpop.Flex. Disponível em: <https://kpopflex.com/>. Acesso em: 20 mai. 2022.
✍: @gmz_nana
🎨: @juuhloureiro
Revisão: @llarissavt
Comments