Tumbas Reais da Dinastia Joseon
- A Coreia Autêntica
- 6 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2022
As Tumbas Reais da Dinastia Joseon consistem em 40 tumbas espalhadas em mais de 18 locais na Coreia do Sul. Construídas ao longo de cinco séculos, de 1408 a 1966, as tumbas são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2009.

A adoração aos ancestrais é muito forte na cultura coreana, manifestando-se em rituais e locais de adoração. Sendo assim, foram escolhidos locais de grande beleza natural, normalmente protegidos por colinas, para estas construções, as quais homenageavam a memória dos ancestrais, mostravam respeito por suas conquistas, afirmavam autoridade real, protegiam os espíritos ancestrais do mal e forneciam proteção contra o vandalismo.
Além das tumbas, essas construções incluem um local cerimonial, um santuário em forma de T, um galpão para estelas (monolíticos, nos quais eram efetuadas esculturas em relevo ou textos), uma cozinha real, uma casa dos guardas, um portão com cravos vermelhos e a casa do guardião do túmulo. O local era geralmente ornamentado com estátuas de pedra de pessoas e animais.

Grande esforço foi feito para preserva-las, assim essas são consideradas algumas das tumbas reais mais bem preservadas do mundo.
Referências:
📝: LANDER, Mimsie. A Look at the Royal Tombs of Korea's Joseon Dynasty. culture trip. Disponível em: <https://theculturetrip.com/asia/south-korea/articles/a-look-at-the-royal-tombs-of-koreas-joseon-dynasty/>
📝: Royal Tombs of the Joseon Dynasty. UNESCO. Disponível em:<https://whc.unesco.org/en/list/1319/>
📸:UNESCO Heritage in Korea. Korea.net. Disponível em:<https://www.korea.net/AboutKorea/Culture-and-the-Arts/UNESCO-Treasures-in-Korea>
✍️: @juuhloureiro
🎨: @_amandaast
Revisora: @buzanin
Comments