Palácio Changdeokgung (창덕궁)
- A Coreia Autêntica
- 6 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2022
Apresentamos a vocês a nossa série de postagens sobre cultura e arte, o nosso quadro “Visite A Coreia”, no qual iniciaremos uma abordagem sobre os pontos turísticos coreanos listados como patrimônios mundiais pela Unesco, esperamos que gostem!

O palácio de Changdeokgung está localizado em Waryong-dong, Jongno-gu, Seul, é um dos cinco palácios reais do período Joseon (1392-1910). O palácio foi construído em 1405 como uma espécie de vila real, mas depois de um tempo acabou se tornando a residência real da dinastia Joseon. Logo, após, o palácio principal, Gyeongbokgung, ser destruído por um incêndio em 1592, quando os japoneses invadiram a Coreia.
Em 1867, ainda manteve a sua posição de destaque, até o momento em que Gyeongbokgung foi reformado, no qual este voltou a ser o palácio original. Contudo, o palácio de Changdeokgung, mesmo sendo secundário, é um ótimo ponto turístico para se visitar abrangendo uma história única, sendo palco de acontecimentos importantes como eventos de estado, coroações de reis, audiências reais e recepção formais de estrangeiros.
O palácio de Changdeokgung está localizado no sopé de uma montanha, pois se havia o costume de construir os palácios de modo que se destacasse a dignidade da autoridade ocupante, mas Changdeokgung foi construído para ressaltar ao máximo as características da orla da montanha de Bugaksan.

Posto isso, o palácio conta com uma arquitetura bela e harmoniosa, possuindo também um belo jardim tradicional nas traseiras dos edifícios principais. E o que se conhece por Nakseonjae, o qual é um complexo de edifícios tradicionais, construídos em meados do século 19, que serviam como residências aos membros da família real que compõem o palácio.
Quando for a Coreia do Sul, não deixe de visitar o palácio de Changdeokgung, será uma experiência incrível!!
Referências:
📝: UNESCO Heritage in Korea. Korea.net. Disponível em: http://www.korea.net/AboutKorea/Culture-and-the-Arts/UNESCO-Treasures-in-Korea
📸: DeviantArt
✍️: @isa.meendes
Revisão: @buzanin
Comments