Santuário Jongmyo (종묘)
- A Coreia Autêntica
- 6 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de mar. de 2022
Agora que vocês já conheceram um pouco sobre o Palácio Changdeokgung no nosso novíssimo quadro “Visite A Coreia”, iremos apresentá-los outro patrimônio mundial listado pela UNESCO: o Santuário Jongmyo.

O Santuário Jongmyo está localizado em Hunjeong-dong, Jongno-gu, em Seul, e é famoso por ter sido o santuário onde eram feitos rituais ancestrais em homenagem à realeza da Dinastia Joseon (1392-1910).
Pelo fato da Dinastia Joseon ter sido fundamentada no Confucionismo, considerou-se essencial aplicar os ensinamentos confucionistas nos memoriais ancestrais que haviam sido consagrados.
O Corredor Jeongjeon e o Corredor Yeongnyeongjeon — as duas principais construções do Santuário Real — apresentam incríveis semelhanças entre si, apresentando apenas diferenças de altura e largura. Na verdade, o Santuário Jongmyo possui características únicas, apresentando um estilo arquitetônico do século 16.

Atualmente, ainda são feitos rituais em homenagem aos ancestrais reais de Joseon e às suas conquistas.
Após aprender um pouco mais sobre o Santuário Jongmyo, não perca a oportunidade de visitar este lugar tão rico de história e cultura quando estiver na Coreia!
Referências:
📝: UNESCO Heritage in Korea. Korea.net. Disponível em: <http://www.korea.net/AboutKorea/Culture-and-the-Arts/UNESCO-Treasures-in-Korea>.
📸: Korea.net
✍️: @raissa_gi
Revisão: @buzanin
Comments